19 JAN 2021
SAÚDE
PREFEITA DE NOVA GRANADA PARTICIPA DA IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM UMA SOLENIDADE NO CENTRO DE CONVENÇÕES DA FACULDADE DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (FAMERP)

Na manhã desta terça-feira (19), a prefeita de Nova Granada, Drª Tânia Yugar, participou da imunização contra a COVID-19 em uma solenidade no Centro de Convenções da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

A enfermeira, Prisciane Renata Batista, de 34 anos, que trabalha no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), foi a primeira moradora do noroeste paulista a receber a dose inicial da vacina contra o coronavírus.

A ocasião contou com a presença do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme e demais autoridades locais que acompanharam o início da aplicação da vacina.

A cidade de São José do Rio Preto, sendo o maior município do noroeste paulista, com quase 500 mil habitantes, recebeu sete mil doses da CoronaVac na noite de ontem. O caminhão saiu do Centro de Distribuição e Logística (CDL) de São Paulo e chegou ao Hospital de Base por volta das 21h40.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, 3,5 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença no Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade receberão duas doses da CoronaVac na primeira fase.

Segundo o governo do estado, as grades de vacinas e insumos devem sair até sexta-feira e serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. A medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgados pelo Governo de São Paulo.

Desta forma, quando as doses de vacinas da CoronaVac chegarem no município de Nova Granada, o Departamento de Saúde irá avisar a toda população informando qual será o dia, o local e o horário para aplicação, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Comunicação.

19/01/2021