27 OUT 2017
Campanha de combate a Dengue começa em Nova Granada

Com a chegada da época das chuvas a proliferação do mosquito da Dengue se torna um problema para todas as cidades do Brasil. A Semucen, junto com outras áreas do Departamento Social e de Saúde de Nova Granada, começam um trabalho de campanha contra o mosquito Aedes Aegypty.

Na noite de 26/09, uma palestra foi realizada na câmara municipal de vereadores de nossa cidade para as famílias que são atendidas pelo Cras. Nessa palestra, liderada pela Isabella de Cenço Lopes, foi explicado para todos como evitar a proliferação do mosquito evitando água parada e as dicas dos mais diversos recipientes que isso pode acontecer. Também foi lembrado a todos que o mosquito não transmite somente o vírus da Dengue, ele também pode transmitir o vírus da Zica, da Chikungunya e febre amarela, essa última menos preocupante, porém com graves fatores de risco.

Além da palestra, uma orientação está sendo realizada nas escolas e creches para as crianças do nosso município. Dessa forma elas podem ajudar os pais em casa e já crescerem com a consciência que prevenir a doença é uma necessidade constante em nossas vidas.

Contamos com a colaboração de todos para evitar os criadouros do mosquito e quem tiver alguma dúvida pode procurar os agentes da Semucen para ajudar no combate desta praga.

Cidade bonita e cidade livre de mosquitos.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde e Vigilância Sanitária