23 OUT 2017
Centro de Saúde recebe brinquedos para terapia fonoaudiológica

Essa semana chegou o material para desenvolvimento de terapias fonoaudiólogica no Centro de Saúde de Nova Granada. São brinquedos lúdicos que visam fomentar o desenvolvimento das crianças com alguma dificuldade.

Através desses brinquedos a criança pode desenvolver capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação e a imaginação. Além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. Dessa forma, as crianças ultrapassam a realidade, transformando-a através da imaginação. Com isso, expressam o que teriam dificuldades em realizar através do uso de palavras.

Esses atendimentos são destinados para crianças da rede municipal de ensino, crianças que vivem na Casa Lar e população em geral.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde e Vigilância Sanitária