09 OUT 2017
Unidades de Saúde realizam Campanha do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente nas cidades brasileiras. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

As unidades de Saúde de Nova Granada começaram a campanha de conscientização do Outubro Rosa. Este é o mês que se intensifica o controle de combate ao cancer da mulher, onde são realizados exames de Mamografia e do Colo do Útero

Se você estiver precisando fazer exames, procure uma unidade de saúde mais perto de sua casa e agende sua consulta.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde e Vigilância Sanitária