03 FEV 2020
CRIANÇAS VISITAM PONTOS HISTÓRICOS DE NOVA GRANADA

As crianças do Projeto Espaço Amigo visitam alguns pontos de Nova Granada

Na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, as crianças do Projeto Espaço Amigo em atividade de férias com o tema “Conhecendo a nossa cidade”, visitaram alguns pontos de Nova Granada, como a Câmara Municipal apresentada pelo Presidente da Câmara, Esrael Mazzo que guiou as crianças dentro do Plenário, fazendo uma breve explanação do local.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o Paco Municipal e suas dependências, inclusive a sala da Prefeita Tânia Liana Toledo Yugar, a Praça São Benedito e a Capela, aonde o Sr. Totonho contou um pouco da história da Capela e do bairro, por onde a cidade se originou.

A Diretora Municipal de Turismo, Fabiana Garcia, também levou as crianças para conhecer a Represa Municipal, onde as crianças puderam jogar ração para os peixes, e por fim, conheceram a Praça do Centenário, que foi inaugurada no ano de 2011, como comemoração do Centenário de Fundação da cidade de Nova Granada.

“O objetivo desse projeto é poder levar as crianças para os monumentos, construções, lugares e paisagens, que estão distribuídas por toda a cidade, e retratam a história e a cultura do nosso município. A Prefeitura, por exemplo, é um local muito importante, também historicamente”. – explica a Diretora Municipal de Turismo, Fabiana Garcia.

A programação do projeto vai continuar por todo o mês de março, onde todas as crianças da rede municipal de ensino, além das crianças, adolescentes e idosos de vários programas sociais do CRAS, terão também a mesma oportunidade de conhecer de perto a história e a cultura da cidade nesses mesmos moldes.

Durante todo o percurso, essas visitas estão sendo acompanhadas por professores, agentes de cultura, profissionais do âmbito turístico, entre outros, deixando todos próximos da história cultural de Nova Granada.

“Como Diretora Municipal de Turismo é um grande prazer e um orgulho muito grande, poder fazer parte desse tão grandioso projeto, porque é através de projetos como este, que temos a oportunidade de mostrar a importância da história e da cultura da cidade, para que as pessoas possam desenvolver a admiração, o senso crítico saudável e o amor pelo local onde moram”. – destaca Fabiana Garcia.

O projeto de férias denominado “Conhecendo a nossa cidade”, é uma parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Departamento Municipal de Turismo de Nova Granada.

03/02/2020
Visita das crianças