30 JAN 2020
CULTURA
No auditório do Senac de Rio Preto são apresentadas as Rotas Turísticas do Plano Regional de Turismo

A ROTA CAIPIRA - “Águas, Cultura e Negócios”

Na tarde de ontem, dia 29 de janeiro no Auditório do Senac de São José do Rio Preto, ocorreu a apresentação do novo Plano Regional de Turismo.

O evento contou com a presença de prefeitos, gestores de Turismo e Cultura, membros dos conselhos municipais de Turismo, empresários e os integrantes da Região Turística “Águas, Cultura e Negócios”.

Em 2018 ocorreu o primeiro encontro dessa equipe que reuniu 13 Munícipios, o evento trouxe como temática a composição da “Rota Caipira”, formada pelas cidades de Bady Bassitt, Catanduva, Catiguá, Icém, Ipiguá, Itajobi, Monte Aprazível, Nova Granada, Olímpia, Palestina, São José do Rio Preto, Uchoa e Urupês.

O evento teve como principal objetivo organizar o turismo regional, onde o Plano Regional de Turismo apresentou as diretrizes para o desenvolvimento do setor, visando a união dos municípios, a oportunidade de gerar empregos, rendas, além do desenvolvimento municipal.

No palco de apresentação do Senac, a cidade de Nova Granada foi citada como a rota 4 da Gastronomia Caipira Paulista, sendo apresentado como atrativo turístico a Estância Marelli Pesqueiro com a degustação da Parmeggiana de Filé de Tilápia, além de citar a Igreja Matriz (estilo gótico) e a Capela São Benedito (marco zero da cidade).

Destaca a Diretora Municipal de Turismo Fabiana Garcia “A importância de Nova Granada estar inserida no Projeto Regional de Turismo e a Rota Caipira, é poder ter uma visibilidade e melhor credibilidade para tratar de assuntos ligados ao desenvolvimento do turismo no município, pelo Poder público e toda a cadeia produtiva ligada ao turismo”.

Essa conquista foi através de muitos trabalhos e projetos que perduraram por anos, desenvolvidos pela Diretoria de Turismo da cidade de Nova Granada e os demais municípios, que juntos participaram e construíram um turismo autêntico para todos que passam por todas essas regiões.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Cultura