27 SET 2017
CAPS de Nova Granada faz Campanha do Setembro Amarelo

O mês de setembro também foi o mês de conscientização de prevenção do suicídio. O CAPS de Nova Granada vem realizando esse trabalho durante esse período para alertarem as pessoas sobre os cuidados que devemos ter e identificar possíveis casos de suicídio.

Iniciado pelo CVV - Centro de Valorização da Vida - o setembro Amarelo realizou as primeira atividades em Brasília no ano de 2015. Mundialmente o IASP - Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio - estimula a divulgação da causa, vinculando o dia 10 do mês de setembro ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Alguns destaques deste ano foram a iluminação de monumentos como, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional, além de pontes, estádios e catedrais pelo Brasil. Ações como caminhadas, passeios ciclistico e abordagens de pessoas em locais públicos também fizeram parte da campanha nas grandes cidades.

Informe-se sobre a prevenção do suicídio, você pode ajudar a salvar uma vida.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde e Vigilância Sanitária