06 SET 2017
Inauguração do CAPS - I

Inaugurado na última segunda feira (04/09), o CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial – é o local onde se presta serviços de saúde para pacientes com transtorno mental, dependentes de álcool e outras drogas, em municípios de pequeno porte como Nova Granada. O paciente irá passar por uma triagem para identificar qual a gravidade do seu problema e se há necessidade de internação.

O local levará o nome do saudoso Dr. José Roberto Mendonça Santos, médico psiquiatra que atuou em nossa cidade durante muitos anos, um dos pioneiros neste seguimento. Sua mãe, Maria Theresinha Mendonça dos Santos, esteve presente e foi homenageada com lindas flores pel nossa Prefeita. Com ela, o irmão do Sr. Dr. José Roberto, o Sr. José Luís Mendonça dos Santos, sua mulher Roselaine Ribeiro Mendonça Santos e a Srª Cristina Armiato dos Santos, viúva do Sr. José Roberto.

Estiveram presentes na inauguração, nossa Prefeita Municipal Drª Tânia Yugar, o Vice-Prefeito Felício Milhim e o Diretor Jurídico Antônio Alberto Lemos, além de outras autoridades, como os vereadores José Carlos de Oliveira, Elma Campanha, Esrael Mazzo, Celso Gonçalves e Robson Trindade. Representado o Deputado Orlando Bolçone e o Vice Gorvernador Márcio França os assessores Alcides Motta e Tarso Baglioni.

O Prefeito de Orindiuva, Sr. Mauricio Bronca, cidade referência em administração pública, foi um dos convidados especiais desta inauguração. Com ele, o Secretário de Saúde de Orindiúva Cleber Malheiro e a Coordenadora do CAPS Isabel Cristina Sarorete, puderam ver de perto toda infraestrutera do nosso prédio.

A Secretária de Saúde de Nova Granada, Quésia Cinha, pode apresentar toda equipe que irá trabalhar na unidade e falar como será feito o atendimento no local e como foi todo o processo de recuperação do prédio.

A provedora da Santa Casa, Assunção Garrido pode agradecer tudo que vem sendo feito pela área de saúde de Nova Granada e o pastor Norival Camargo pode dar sua benção para que bons frutos possam ser colhidos no futuro.

Atendimento:

Segunda a sexta das 07 às 17 hs.

Telefone:

06/09/2017