29 NOV 2017
Departamento de Cultura realiza evento da semana da Consciência Negra

Na última semana tivemos em Nova Granada a comemoração do Dia da Consciência Negra, uma semana onde foram realizadas algumas palestras para as crianças dos colégios municipais pelo Secretário do Departamento de Cultura Márcio Jacovani e na sexta 24/11 uma palestra com o professor Ari Cândido, cineasta, escritor e militante do Movimento Negro. Além da palestra, o professor Ari Cândido, junto com o Granadense Antônio Gláucio Camar, mais conhecido como Totonho, ofereceram uma roda de conversa onde ideias e a história da comunidade negra foi explanada para todos. Na oportunidade, o Departamento de Cultura de Nova Granada conferiu a comunidade negra de nossa cidade um certificado de Mérito Cultural por ajudar a construir a história de Nova Granada. Os certificados foram entregues por nossa Prefeita Municipal, Drª Tânia Yugar e outras autoridades locais.

Pra finalizar o evento, o Projeto Metal Madeira pode fazer uma apresentação de batucada com as crianças que hoje estão participando deste trabalho e aprendendo a tocar instrumentos de percussão com o professor Kauê de Oliveira.

VINCULADOS À PÁGINA:
Departamento da Cultura