22 SET 2017
Programa Criança Feliz é lançado em Nova Granada

A partir de hoje a cidade de Nova Granada está oficialmente com o Programa Crianças Feliz implantado na cidade. O evento de lançamento foi realizado na quinta-feira, 21 de setembro, no clube social do Esporte Clube Granadense e contou com a presença da Prefeita Municipal, Drª Tânia Yugar, com o Vice-Prefeito, Felício Milhim, o Vereador Zé Carlos de Oliveira, além de Secretários e responsáveis pelos departamentos da área social de Nova Granada.

Depois da abertura realizada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Noeli Milhim, os participantes puderam ouvir um pouco nossa Prefeita Drª Tânia Yugar sobre os cuidados que os pais devem ter com as crianças. Em seguida, a Drª Cecilia B. C. Megid, pediatra e acupunturista, também pode orientar os pais presente no evento sobre os cuidados com as crianças desde o pré-natal até o fim da primeira infância.

O Programa Criança Feliz é um projeto do Governo do Estado que tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida. No Estado de São Paulo, 222 municípios participarão do projeto, que deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

Para participar, os municípios precisavam dispor de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); ter uma estrutura física adequada e várias atividades em andamento, e contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais; estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

22/09/2017
Lançamento do Programa Feliz