NOTA OFICIAL – PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA GRANADA
A Prefeitura Municipal de Nova Granada, por meio do Departamento de Educação, informa que está ciente da denúncia feita por uma mãe de dois alunos da EMEF Professora Adalgisa Pereira Prado, referente a uma suposta agressão envolvendo um de seus filhos.
Assim que tomou conhecimento do caso, a administração municipal instaurou uma sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos, com total transparência, respeitando o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.
Ressaltamos que a professora citada não foi afastada de suas funções, uma vez que os fatos ainda estão sob investigação e não há comprovação conclusiva até o momento. Trata-se de uma profissional experiente, com muitos anos de atuação na rede municipal de ensino, e que conta com a total confiança da administração por sempre ter realizado um trabalho ético, responsável e idôneo.
Até o presente momento, a escola não recebeu nenhum laudo médico que ateste formalmente que a criança é portadora de Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD), apesar das solicitações feitas à família desde o início do ano letivo. A gestão escolar, assim como o Departamento de Educação, segue cobrando a documentação necessária para o melhor acompanhamento do aluno.
Ressaltamos ainda que houve agressão verbal e tentativa de agressão física por parte da mãe contra a docente, situação também registrada e que está sendo analisada no processo de sindicância.
A Prefeitura de Nova Granada repudia toda e qualquer forma de violência ou desrespeito, seja contra alunos, profissionais ou qualquer cidadão, e seguirá acompanhando o caso com responsabilidade, adotando as medidas legais cabíveis conforme o desfecho da apuração.
Prefeitura Municipal de Nova Granada
União e Reconstrução
Autor: Luis Henrique Dorti
Local: Nova Granada - SP