14 FEV 2020
EDUCAÇÃO DE NOVA GRANADA É DESTAQUE NA REVISTA – “TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO”

PVE - Gestão Escolar do ano de 2019

Nas últimas terça-feira (11) e quarta-feira (12), aconteceu um evento em São Paulo (SP), no Novotel Center Norte, onde representantes de 101 municípios participaram e acompanharam palestras e dinâmicas, além da entrega do Prêmio PVE 2019.

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas investidas e parceiras da Votorantim, comprometidos com a melhoria da educação a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.

Este programa, implantado em Nova Granada em 2018, promove ações e oportunidades formativas para o desenvolvimento de competências em gestão e mobilização social, a fim de que os participantes possam contribuir para a melhoria da educação no município.

O evento teve uma abertura com o diretor-presidente do Instituto Votorantim, Cloves Carvalho, que agradeceu a participação de todos os municípios participantes, inclusive o novo filiado, o município paulista de Rosana, que se uniu aos outros municípios em busca da valorização da educação.

Além disso, subiu ao palco o Presidente do Conselho Instituto Votorantim, Ricardo Carvalho, saudando o público e reforçando o compromisso das empresas parceiras da Votorantim com a educação.

A medida em que o PVE avança, todos os municípios inclusos nesse programa, vão percebendo os benefícios. Assim é o caso do município de Nova Granada, que participa pelo segundo ano deste programa, se alinhando e mostrando cada vez mais competências para o desenvolvimento da educação.

Neste evento, a educação se fez representar pela Chefe do Departamento de Educação, Elisangela Sinibaldi, que assinou o termo de adesão ao PVE 2020 e o termo de compromisso com a empresa Citrosuco, representada por Maria Luiza de Carvalho, e também com a presença da representante dos formadores do município, Elisangela Zevoli Borges Muniz.

Sendo um momento de reavaliação, toda a equipe decidiu continuar com a parceria, reafirmando o compromisso com a Educação para 2020, “passamos por uma metodologia ativa, fomos parceiro da Renata Oliveira, do Cedac, nossa formadora. Foi um ano muito positivo para nós”, relata a Diretora da Educação, Iolanda Zevole Luiz.

Todos os encontros foram divididos em quatro ciclos do programa em todas as escolas municipais, com atividades nos interciclos, na qual equipes gestoras e escolar, tiveram como foco três temas: Gestão Escolar, Gestão Educacional e Mobilização Social.

A educação municipal tem os seus desafios e nessa parceria, o principal objetivo é avançar na educação com a proposta trazida pelo Programa PVE - transformação e inovação para qualificar não somente os professores, mas também, buscar resultados eficazes no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, garantindo melhoria no ensino do município.

14/02/2020