05/12/2018 às 11:31:00
PROERD E EDUCAÇÃO – PARCERIA DE SUCESSO

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas  consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

• Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Dentre os objetivos do projeto destaques para  o que visa  desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e  o de abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Nas escolas municipais de Nova Granada, as orientações foram dadas pelo cabo Marcelo Gabriel aos alunos dos 5ºs anos e nas escolas estaduais, para os 7ºs anos.

A festa de formatura e encerramento aconteceu ontem(04), à noite, no Ginásio de esporte, com a presença de todos os alunos, familiares, gestores escolares, professores, Polícia Militar e a Banda da Polícia Militar de São José do Rio Preto, que premiou a todos com apresentações musicais de grande qualidade.

Os nossos agradecimentos a todos os envolvidos no Projeto, principalmente ao Capitão Nicolas Costa, comandante da 52º BPMI e ao instrutor Gabriel, que com carisma, competência e muito amor conquistou a todos.

Publicado: 05 de DEZEMBRO de 2018
Proerj

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.