03/04/2018 às 11:47:00
Departamento de Educação faz parceria com a Votorantim

O PVE – PARCERIA VOTORANTIM PELA EDUCAÇÃO é uma iniciativa da Votorantim e das empresas parceiras (dentre elas a Citrosuco), que tem como objetivo a melhoria da educação a partir da qualificação de práticas de gestão e mobilização social de comunidades.

Em 2018, a Prefeitura de Nova Granada, através do Departamento de Educação, firmou parceria com a Votorantim e com a Citrosuco (empresa que atua no município) e na última semana – de 26 a 29 de março – aconteceu a primeira formação com a formadora responsável Valéria Alves e com a presença da representante da Citrosuco, Marília Donato.

Ao longo do ano teremos quatro encontros formativos. No primeiro, que aconteceu no final de março, foi feito um diagnóstico auto avaliativo referente às competências contidas na matriz do programa com diferentes públicos envolvidos no município.

Nos encontros subsequentes termos a devolutiva compartilhada, o desenvolvimento de competências e análise da evolução das competências trabalhadas.

O foco do programa na educação do município será o desenvolvimento da competência leitora e todas as ações estarão voltadas para essa competência: serão envolvidos todos os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, alunos e professores das escolas estaduais, gestores, mobilizadores sociais e jovens criativos.

Publicado: 03 de ABRIL de 2018
Parceria Votorantim

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.