20/11/2017 às 10:51:00
› Futebol de Nova Granada é destaque em campeonato da AME

A escolinha de futebol do Departamento de Esporte de Nova Granada vem se desacatando no Campeonato de futebol da AME (Associação dos Menores do Esporte) de São José do Rio Preto.

A escolinha vem trabalhando com os times sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16. Esses dois últimos, sub 14 e 16, estão liderando o campeonato desde o início além de terem no time o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. Conquistas que enchem de orgulho os responsáveis por todo trabalho.

O projeto está trabalhando com 300 alunos em dois períodos no contra turno escolar. As vagas estão abertas para quem quiser participar e para realizar as inscrições os alunos precisam estar em dia com o boletim escolar, não apresentarem notas baixas para poder participar dos jogos e não terem reclamações de indisciplina no colégio.

O responsável pela preparação dos goleiros é Roberto Malaquias, que começou a carreira no Projeto Bola pra Frente de Nova Granada e pode também atuar no futebol de base do São Paulo e no Grêmio de Porto Alegre. O outro responsável pela parte técnica dos times é o Rogério Grilinho, professor de Educação Física, treinador e ex-atleta de futebol. O responsável pelo Departamento de Esporte de Nova Granada é o Betinho Brandão, também ex-atleta que já atuou em diversos times nacionais e internacionais de futebol. Todos comentam que as crianças vêm se desenvolvendo de forma contínua e perceptível, tanto na preparação física para o desenvolvimento do esporte,  quanto na disciplina escolar. Essa também é a declaração de muitas mães que vem elogiando o trabalho realizado e se sentem muito satisfeitas com os avanços no desenvolvimento social dos seus filhos.

Os responsáveis agradecem imensamente toda colaboração dada ao trabalho, agradecem aos estagiários David Firmino e Anderson Avilé, ambos estudantes de Educação Física. Agradecem também ao Departamento de Educação pela colaboração, a Gislaine, responsável pela parte burocrática, ao Giovani, ao Agnaldo a Drª Maylin e em especial a Prefeita Municipal Drª Tânia Yugar, por acreditar e incentivar de todas as formas o esporte em nossa cidade.

Os próximos jogos acontecem dia 25/11 para a semi final e dia 02/12 para a final.

Dias e horários dos treinos:

Manhã – 3º e 5º das 08 às 10hs.

Tarde – 3º, 4º, 5º e 6º das 14:30 às 17hs.

Aos sábados são realizados os jogos dos campeonatos.

Quem quiser participar do projeto, pode realizar as inscrições nos horário acima com Roberto ou Rogério.

Publicado: 20 de NOVEMBRO de 2017
Escolinha de futebol

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.