01/11/2017 às 15:42:00
› Alunos de Nova Granada realizam Prova Brasil 2017

Todos os alunos dos 5º anos das escolas EMEF “Madalena de Almeida Cais” e EMF “Profª Adalgisa Pereira Prado” participaram no dia  01 de novembro da Prova Brasil 2017.

A Prova é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

A prova consistiu em testes aplicados aos alunos dos 5º anos do ensino fundamental, onde os estudantes responderam a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho. As médias de desempenho nessas avaliações  subsidiam o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ao lado das taxas de aprovação nessas esferas.

Na Prova Brasil observa-se o desempenho específico da  rede de ensino, que tem no Plano Municipal da Educação, que diz na Meta 07 o seguinte: Fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes médias municipáis e estaduais locais para o IDEB.

PROJEÇÃO DE METAS ATÉ 2021

IDEB

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

6.3

6.6

6.8

Publicado: 01 de NOVEMBRO de 2017
Prova Brasil

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.