.
    

      >> HOME | NOTÍCIAS

Notícias
Galeria de Fotos
TV/Vídeos
Rádio/Gravações
Ouvidoria
   Notícias


Celinha participa da abertura do programa Jovem Agricultor do Futuro



Na manhã do dia 18 de março, em um dos salões da Casa da Criança Lar de Nazareth, aconteceu a cerimônia de abertura do programa Jovem Agricultor do Futuro, antigo Jovem Aprendiz Rural, do Sistema FAESP/SENAR-AR/SP, com a presença da prefeita Ana Célia Ribeiro Arroyo Salvador, a Celinha, além do presidente do Sindicato Rural de Nova Granada Sebastião Luiz Zeuli, e os primeiros 22 jovens que irão participar do projeto até novembro deste ano.

O cerimonial foi conduzido pela coordenadora do Senar granadense Regilene André de Oliveira, que convidou as autoridades para comporem a mesa dos trabalhos, sendo: prefeita Celinha Salvador; presidente do Sindicato, Sebastião Zeuli; vereador Milton César Caetano; secretária municipal de Educação, Roseli Esteves Serrano; secretária da Assistência Social Mariza Biava Córdova; instrutora pedagógica Fátima Alves e instrutor técnico Murilo Maldonado.

Usando da palavra o presidente do Sindicato Rural agradeceu aos jovens que aderiram ao programa, dizendo estar satisfeito com a volta do programa ao município, graças ao apoio da Prefeitura Municipal. “Esperamos que seja uma parceria promissora, de muito sucesso não só o jovem aprendiz, mas todos os outros programas que nós temos aqui, que visa treinar e capacitar os nossos trabalhadores rurais e o nosso produtor rural”.

Finalizando Tião Zeuli deixou uma mensagem aos alunos: “quero aproveitar também e dizer aos nossos jovens, do programa, que o sindicato apoia e incentiva vocês, e nós esperamos que vocês façam desse curso uma maneira de conseguirem ser melhor, que façam esse curso e que ele seja importante nas suas vidas profissional e pessoal de vocês. Desejo sucesso a todos”.

O vereador Miltinho Caetano também fez uso da palavra, enaltecendo a oportunidade que os jovens estão tendo com esse programa. “Talvez saia daqui novos técnicos agrícolas, engenheiros, agrônomos, veterinários, para quem realmente estiver com vontade de crescer e aproveitar a oportunidade que está sendo dada vai ser de suma importância”.

Miltinho incentivou os jovens dizendo: “aproveitem a oportunidade, não deixem escapar e amanhã vocês vão dar valor nesse trabalho que está sendo feito aqui, porque vocês estarão enriquecendo o saber de cada um, ajudando o pai ou um vizinho em algum trabalho que esteja fazendo errado lá com a horta ou com algum animal ou coisa parecida e isso já vai valer a pena”.

Usando a palavra, a prefeita Celinha Salvador disse que era um enorme prazer estar dando continuidade aos projetos, especialmente este em parceria com o Sindicato Rural e Senar, na qual a Prefeitura estará dando todo apoio necessário para os jovens aprenderem coisas boas no curso que está se iniciando.

“Quando criança a gente não se preocupa e conforme a adolescência chega vai chegando a juventude e temos que saber fazer as coisas, desenvolver projetos, e é através disso que a crescemos, em conhecimento, em qualidade de vida e principalmente no comportamento, e eu acredito que esses projetos auxiliam muito e é por isso que a prefeitura se interessa, então vamos ser parceiros de vocês”, disse Celinha.

Para finalizar a prefeita disse: “Estamos no início da nossa administração, mas eu tenho muita esperança que vamos conseguir trazer cursos profissionais para vocês e para muitos jovens, eu sei que não é todos que se interessam, mas nós disponibilizamos 35 vagas e até agora temos 22 alunos então se vocês têm algum amigo que queira participar ainda tem vaga. E deixo essa mensagem pra vocês: ‘façam o melhor, tudo o que forem fazer na vida procure fazer o melhor, seja em qualquer aprendizado, deem o melhor de si que o retorno virá’.”

O programa Jovem Agricultor do Futuro tem como um de seus principais objetivos, elevar o nível técnico, social e econômico do Homem do Campo e, consequentemente, a melhoria das suas condições de vida, o SENAR-AR/SP elaborou cartilhas com a finalidade de proporcionar, aos trabalhadores e produtores rurais, um aprendizado simples e objetivo das práticas agrosilvo-pastoris e do uso correto das tecnologias mais apropriadas para o aumento da sua produção e produtividade.







COPO DE LEITE NA PAISAGEM
Téc: óleo sbr Tela
Med: 80x70
Art: Beth Sales
http://www.bethsales.com.br




GOVERNO MUNICIPAL DE NOVA GRANADA - SP - PRAÇA SÃO BENEDITO, 417 - CEP: 15440-000 - FONE: 17 3262-5200 - FALE COM A PREFEITA